Elizabeth II: Curiosidades sobre a Monarca
- the notebook
- 10 de out. de 2022
- 3 min de leitura

A mais longeva monarca britânica, Elizabeth II, faleceu no dia 8 de setembro, no castelo de Balmoral, na Escócia, com 96 anos de idade e após ter completado 70 anos em frente ao trono.
O The Notebook separou 10 curiosidades sobre a monarca.
1- A primeira coroação televisionada no Reino Unido
A Coroação de Elizabeth II foi a primeira do Reino Unido a ser televisionada. Como a televisão era uma invenção recente na época Philip propôs a ideia de transmitir a coroação para o público pela Televisão, no intuito aproximar o povo da coroa.
2- Senso de humor
Mesmo sempre aparecendo com expressões sérias em frente as câmeras a rainha Elizabeth sempre foi muito conhecida por seus amigos e familiares por seu ótimo senso de humor. Seu jeito divertido foi elogiado por seu filho Charles, que o citou como uma de suas ótimas qualidades, dizendo que ela nunca hesitava em zombar de alguém e especialmente de si mesma. A rainha também adorava pregar peças, o que ressalta seu jeito divertido.
3- Contribuí na Segunda Guerra Mundial
Antes de subir ao trono, quando tinha somente 18 anos, sendo ainda princesa do Reino Unido, Elizabeth quis, assim como inúmeros jovens da época, servir ao seu país durante a Segunda Guerra Mundial. Teve sua contribuição enquanto mecânica na Women's Auxiliary Territorial Service, e como motorista nos conflitos.
4- O segundo reinado mais longo da história
Seu reinado se tornou o mais longo da história do Reino Unido no mês de setembro de 2015, quando completou 63 anos e 216 dias ao trono. Entretanto, só se tornou o segundo maior em de junho deste ano, quando completou 70 anos ao poder, celebrando seu jubileu de platina, e ficando atrás somente do Rei Luís XIV da frança, que permaneceu em seu trono por 72 anos.
5- Barbie comemorativa
Em comemoração ao aniversário de 96 anos da rainha Elizabeth e os 70 ao trono da , a marca Mattel, decidiu homenagear a soberana, a eternizando em uma boneca Barbie com seu rosto. A roupa da boneca teve como inspiração o icônico vestido de noiva da monarca.

6- Paixão por cães e cavalos
A rainha Elizabeth possuiu como seu grande amor seus cães corgis, um amor recíproco que fez com que os cãezinhos cor de areia fossem seus servos mais leias durante toda sua vida. Ao longo de sua vida, a monarca teve cerca de 30 cachorros da mesma raça, sendo sua primeira batizada de Susan.
Seu segundo amor eram seus cavalos, esta paixão foi herdada de seu pai, que desde que a soberana era uma criança, com apenas 3 anos, começou a colocá-la para montar em pôneis. Daí se iniciou o amor de Elizabeth por cavalos.
7- Chefe de estado mais viajada
A monarca mesmo não possuindo passaporte, foi uma das chefes de estado que mais viajava. Chegando a entrar para o Guinness Book.
8- Vestido de noiva
O casamento da rainha Elizabeth com o duque de Edimburgo, teve inúmeras peculiaridades entre elas, o vestido de noiva da monarca. Como no período em que Elizabeth e Philip iriam se casar o pais estava passando por um período pós-guerra, o orçamento para a cerimônia era limitado, o vestido da soberana foi pago com cupons de racionamento, um sistema utilizado no Reino Unido para assegurar que os cidadãos tivessem acesso a produtos essenciais, como: comida, e materiais.
No período em que se estavam sendo feitas as preparações para o casamento, varias mulheres inglesas começaram a dar seus cupons de roupas para a monarca. Todavia, era proibido o compartilhamentos bilhetes, então todos foram devolvidos.
9- Fã de gin
Que a rainha é uma grande apreciadora de bebidas, não é novidade, mas poucos sabem que essa era uma das bebidas favoritas da monarca Elizabeth, que tomava diariamente um coquetel de gin pela manhã.
10- Visita ao Brasil
Elizabeth II fez uma única visita ao Brasil, na década de 1960. E essa visita que durou 11 dias deu o que falar para os brasileiros, pois em uma única visita a monarca discursou no Supremo, inaugurou o MASP e conheceu Pelé.
O roteiro de viagem da rainha foi diverso, porem os lugares mais memoráveis foram São Paulo e Rio de Janeiro. Na Cidade da Garoa, Elizabeth deixou um grande marco, inaugurou o Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista. Agora, no Rio de Janeiro, a rainha assistiu a um jogo de Pelé, e disse estar muito honrada por conhecê-lo.
- Luiza Viana Bitencourt
Comments