HOMEM FORMIGA 3: A polêmica troca de atrizes
- Lia Costa
- 27 de mar. de 2023
- 3 min de leitura
Após polêmica entre troca de atrizes, a interpretação da nova
atriz causou descontentamento em fãs.

O filme "Homem Formiga e a Vespa: Quantumania" marca o início da fase 5 da Marvel Studios. A terceira parte da franquia dos super-heróis Scott Lang e Hope Van Dyne, traz uma nova aventura para os heróis e sua família, focando também no desenvolvimento da relação entre Scott e sua filha Cassie Lang.
Algo que havia deixado muitos fãs surpreendidos (e até descontentes) foi o anúncio da troca da atriz que interpretaria Cassie no terceiro filme. O anúncio foi feito em 2020, no evento Disney Investors Day e foi ao assistir esse evento que a atriz, Emma Fuhrmann, que havia interpretado o papel no filme anterior descobriu que havia sido substituída.
Após esse baque, a atriz comentou a situação em uma de suas redes sociais. Em seu twitter ela disse: "Só queria vir aqui e dizer que vi todas as mensagens gentis de vocês. Obrigada por todo o seu apoio. Significa o mundo pra mim. Fiquei tão triste quanto todos vocês ao ouvir as notícias de quinta-feira. Só espero que isso signifique que há algo mais no futuro do MCU pra mim." Em um segundo tweet, ela finalizou falando sobre sua gratidão por ter participado do filme e sobre sua grande paixão pela atuação.
Mas se por um lado Emma comentava triste a notícia, por outro, a nova atriz Kathryn Newton estava animadíssima com seu novo papel. A atriz contou que sempre foi fã dos filmes do Homem-Formiga e que reviu a Cassie de Abby Ryder, atriz que interpretou a personagem em sua versão criança nos filmes anteriores."Eu amo os filmes do Homem-Formiga. Eu amo como eles estão realmente enraizados em um relacionamento pai-filha, e esse é realmente o coração deste filme. E Abby era tão fofa e alegre e simplesmente mágica em ambos os filmes. Então pensamos muito nela, especialmente na criação de como ela é agora".
Ela também falou sobre a nova fase de Cassie Lang e o que esperava mostrar ao público com sua interpretação:
"Estava muito animada para apresentar esta nova fase de Cassie. Ela ainda tem aquela mesma centelha de energia, aquela alegria, aquele amor e um grande, grande coração. Então espero que o público sinta porque é isso que eu queria mostrar. E o pouco que conhecemos Cassie neste filme, eu queria que o público soubesse que ela está lutando contra o bem... Se for a coisa certa a fazer e alguém precisar de ajuda, ela o fará. Isso é muito corajoso e faz um bom filme porque ela cometeu muitos erros tentando fazer a coisa certa. Ela meio que tropeça e é desajeitada, mas é uma boa personagem porque tem um lugar para ir. Ela não é perfeita".
Essa nova fase da personagem é justamente a razão pela qual os produtores optaram pela mudança de atriz. No novo filme, Cassie começa a ter mais desenvolvimento e uma importância maior na franquia, onde futuramente também se tornará uma heroína. De acordo com os quadrinhos, Cassie Lang se tornará "Estatura", membro dos Jovens Vingadores. Com essa importância, os produtores optaram por colocar uma atriz mais conhecida e mais experiente.
Kathryn Newton já participou de trabalhos como "Freaky", " Atividade Paranormal 4", "The Society", "Pokémon - Detetive Pikachu" e "Supernatural". Mas mesmo com a extensa lista de personagens, a interpretação de Kathryn não agradou a muitos fãs, que já não haviam ficado nada felizes com a troca de atrizes. Na internet alguns fãs usaram adjetivos como "Sem expressão" e "Péssima" e outros comentam sobre o roteiro do filme não ser tão bom e não ajudar nesse quesito.
Há muitos casos em que, ao atuar em um filme em que há tanto excesso de computação gráfica como "Quantumania", muitos atores acabam tendo a interpretação criticada. Até mesmo os mais experientes. Como aconteceu com Emma Watson em "A Bella e a Fera".
Seria o excesso de tela verde e computação gráfica um grande desafio para os atores? Não é uma certeza.
Mas algo certo é que a nova fase da Marvel está aí no seu início e muitos fãs estão esperando entusiasmados os novos lançamentos. Enquanto isso, o filme "Homem Formiga e a Vespa: Quantumania" ainda pode ser assistido nos cinemas e, logo mais, no Disney+.
Autora: Lia Costa
Commentaires